Dona Olíva apoia a campanha de combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil

No dia 18 de maio, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil no Brasil. É chegar a hora de promover discussões e incentivar conversas sobre a violência sexual que assola crianças e adolescentes em nosso país.

Anualmente, cerca de 500 milhões de crianças e adolescentes são vítimas de exploração sexual no Brasil. Infelizmente, as estatísticas apontam que apenas 7,5% desses casos são devidamente denunciados às autoridades, o que sugere que os números reais são ainda mais assustadores.

“A luta contra essa realidade terrível é responsabilidade de todos nós”, afirma a psicóloga e associada Joelma Sousa, que realiza atendimento na Casa Dona Olívia.

Estamos comprometidos com a defesa dos direitos infantojuvenis, apoiamos integralmente esta campanha, e convidamos a sociedade a unir forças nesse combate. É preciso quebrar o silêncio, conscientizar, denunciar e oferecer suporte às vítimas. Juntos, podemos criar um ambiente seguro e livre de violência para nossas crianças. Faça parte dessa causa e ajude-nos a construir um futuro mais digno e protegido para todos.